sexta-feira, 7 de setembro de 2018



Em 1996, a Air France embarcou numa aventura singular da história da aeronáutica: a concepção do maior avião civil do mundo. Participando ativamente nos grupos de trabalho formados entre a Airbus e as principais companhias aéreas que contribuíram para o lançamento do A380, a Air France tomou a peito a tarefa de conceber um avião que satisfizesse da melhor maneira as expectativas dos seus clientes.
Para preparar a chegada do A380, a Air France levou a cabo um extenso trabalho com as autoridades aeroportuárias para adaptar as infra-estruturas e os equipamentos de terra. Por exemplo, as pistas têm que ter pelo menos 45 metros de largura e os 516 passageiros devem poder embarcar confortavelmente em 2 andares!
As tripulações e o pessoal de terra da Air France também seguiram uma formação específica para se adaptarem às exigências deste avião fora do comum.
Depois de uma preparação de vários anos, o dia D chegou finalmente. Em 23 de novembro de 2009 a Air France realizou o seu primeiro voo comercial em A380 entre Paris-Charles de Gaulle e Nova York! 

Tornou-se assim a 1ª companhia européia a oferecer voos a bordo deste quadrirreator superjumbo de dois andares, capaz de voar mais de 13 000 km a uma velocidade de 900 km/h.


Graças ao seu excepcional tamanho, o A380 oferece-lhe espaço extra. As suas cabines, com uma decoração sóbria mas cuidada até aos mais ínfimos detalhes, e os seus corredores espaçosos convidam-no a passar momentos de tranqüilidade e serenidade.
Resultante dos mais recentes avanços tecnológicos, o A380 é o avião mais silencioso da sua classe. Graças ao desempenho dos seus motores e ao seu perfil aerodinâmico, emite apenas metade do ruído que é produzido na decolagem por um avião clássico! Durante todo o seu voo, desfrute de um ambiente calmo e relaxante, propício para descontrair e repousar.
Os materiais utilizados na construção do A380 (especialmente fibras de carbono, de vidro e de alumínio) permitiram reduzir a sua massa e melhorar a aerodinâmica. Apesar do imponente tamanho do A380, ele consome 20% menos combustível que o A330!

FICHA TÉCNICA A380

Envergadura: 79,75 metros
Comprimento: 72,72 metros
Altura: 24,1 metros
Capacidade de combustível: 325.000 litros
Velocidade de cruzeiro: Mach 0,85
Altitude de cruzeiro: 10.700 metros

PRIMEIRA CLASSE/LA PREMIÉRE

A cabine da classe La Première do A380 é a mais espaçosa de toda a frota da Air France. Com suas nove poltronas, está cuidada até aos mais ínfimos detalhes:

  • Um espaço privado para você trocar de roupa, dispondo de um penteadeira, de um armário e de produtos de beleza top de linha da marca Biologique Recherche para lhe proporcionarem bem-estar e privacidade durante todo o seu voo.
  • Uma poltrona com as mais recentes tecnologias, incluindo um novo comando intuitivo que lhe permite encontrar sua melhor posição que durante a viagem.
  • Um bar reservado exclusivamente para os passageiros da La Première, o qual está equipado de um buffet, é o local ideal para tomar uma bebida, para comer ou para conversar sem perturbar a tranqüilidade da cabine.

EXECUTIVA/BUSINESS

Situada no convés superior do A380, a cabine da classe Business é um espaço tranqüilo, propício para relaxar ou trabalhar.

  • Uma poltrona espaçosa e equipada, com 2 metros de comprimento, oferece um conforto incomparável, inclusive na decolagem e na aterrissagem. Você dispõe de um compartimento lateral para guardar seus pertences, uma tomada para carregar o seu notebook e uma tela de vídeo de 15 polegadas, a maior em toda a frota da Air France.
  • Um acesso exclusivo à “galeria”, a primeira galeria de arte até hoje instalada em uma avião e que lhe permite descobrir durante o voo as exposições especialmente concebidas para a Air France, em parceria com os maiores museus do mundo.

PREMIUM ECONOMY

Situada entre as cabines das classes Business e Economy e isolada de ambos os lados por uma divisória, a cabine da classe Premium Economy oferece-lhe um ambiente calmo e tranqüilo, propício para trabalhar ou repousar.

  • Uma poltrona com estrutura fixa a fim de manter a sua privacidade durante toda a viagem. Esta poltrona está equipada com diversos espaços para guardas seus pertences, bem como múltiplas funcionalidades para permitir que você trabalhe ou se entretenha: uma grande tela de vídeo interativa, fones de ouvido com redução de ruído e uma tomada elétrica para PC que lhe permite carregar o seu notebook;
  • Acessórios para lhe proporcionar ainda mais conforto: uma necessaire com produtos de higiene pessoal, incluindo um tratamento hidratante da Clarins. Um cobertor de pura lã virgem e um travesseiro de penas.

Nota: a classe Premium Economy só está disponível em nossas aeronaves com 516 assentos.

ECONÔMICA/ECONOMY

Equipada de novidades exclusivas, a espaçosa cabine da classe Econômica do A380 permite que você usufrua a bordo de um excepcional conforto.
  • Uma poltrona mais larga e funcional, dispondo de braços 30% maiores, que lhe oferece mais espaço e maior independência. Cada poltrona possui de uma tela de vídeo individual;
  • Bares espaçosos, verdadeiros locais de relaxamento e socialização, estes bares com um design moderno oferecem-lhe bebidas durante toda a sua viagem;
  • Tomadas à sua disposição no convés principal para recarregar o seu computador.

CINEMA
Mais de 100 filmes disponíveis. 

Graças ao mini-site que você pode acessar na sua tela pessoal, tem a possibilidade de:
  • encontrar com 3 cliques o filme que você está procurando,
  • ordenar os filmes por idioma, por ordem alfabética ou por tema,
  • ou então acessar a Geovision enquanto continua a ver o seu filme.

Com o sistema de entretenimento VOD (vídeo sob demanda), cada passageiro pode escolher o momento a que pretende iniciar, parar ou por em pausa um programa. Você dispõe assim de uma grande flexibilidade e pode desfrutar plenamente o filme que escolheu.

JOGOS
Quer jogar uma pequena partida? Pode escolher entre 26 jogos.

MÚSICA
Tem à sua disposição 300 CDs. Descubra novos álbuns ou escute os seus grupos preferidos consoante o seu humor no momento.