terça-feira, 24 de janeiro de 2017

JERICOACOARA-RECIFE PELA AZUL


A Azul Linhas Aéreas pretende iniciar operações exclusivas em Jericoacoara, um dos destinos litorâneos mais paradisíacos do Brasil, no Ceará, em 7 de abril. A companhia espera ofertar quatro frequências semanais com saída do Recife, e a conectividade a partir da capital pernambucana, de São Paulo (Viracopos e Guarulhos) e Belo Horizonte permitirá a Clientes de várias regiões do país e do exterior chegar rapidamente à nova base doméstica da empresa. Os voos serão cumpridos com o jato Embraer 195, de 118 assentos e com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo.
A aeronave decolará do Recife às quartas-feiras, sextas-feiras, aos sábados e aos domingos por volta de 13h00 e pousará em Jericoacoara às 14h35. O voo de volta partirá às 15h00, com chegada à capital pernambucana às 16h40. Entre 1º e 31 de julho, já prevendo o acréscimo de demanda para a alta temporada, a Azul operará voos também às segundas-feiras, nos mesmos horários.
“Este é um momento muito especial para a companhia, com a pretensão de iniciar voos para um dos locais mais concorridos turisticamente e paradisíacos do Brasil. Com a nossa malha em Recife, conectada a mais de 20 destinos diretos e o novíssimo aeroporto de Jericoacoara vamos encurtar as viagens dos turistas que vão a Jeri, que hoje podem durar cerca de quatro horas, no trajeto mais usual via Fortaleza, para cerca de uma hora e meia a partir de Recife”, comenta Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.
As conexões beneficiarão Clientes de muitas regiões do Brasil, graças à ampla malha da Azul em São Paulo (Viracopos e Guarulhos) e Belo Horizonte, que contam com voos diretos para o Recife e que casarão perfeitamente com as ligações para Jericoacoara. Também serão beneficiados quem parte de Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, Salvador e Goiânia, cujos horários de pouso no Recife proporcionarão conexões rápidas para o novo destino da empresa.
A intenção da Azul de voar para Jericoacoara passa por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) – as tarifas serão anunciadas somente depois da validação da operação pelo órgão regulador, momento em que também tem início a venda de passagens.
Jericoacoara é um vilarejo litorâneo localizado no oeste do Ceará, antigamente habitado exclusivamente por pescadores. O local, considerado paradisíaco pela maioria dos turistas, foi construído entre dunas, em uma região onde o vento refrescante atrai inúmeros praticantes de windsurf e kitesurf. As ruas são cobertas de areia, sem asfalto, e o mar oferece um tom verde que atrai banhistas a todos os momentos.
A fama de Jericoacoara surgiu em 1994, quando o jornal norte-americano Washington Post incluiu o local como uma das dez praias mais belas do mundo. Hoje em dia, o vilarejo atrai tanto brasileiros quanto estrangeiros, e comumente é colocado por diversos rankings como uma região a ser obrigatoriamente visitada no Brasil.
Um dos principais cartões-postais de Jericoacoara é a Pedra Furada, um arco natural de quase cinco metros de altura. O local é perfeito para contemplação do pôr do sol, principalmente entre junho e agosto. Outro ponto ideal para isso é a Duna do Pôr do Sol, na praia principal.


BELO HORIZONTE - BUENOS AIRES PELA GOL


A GOL Linhas Aéreas iniciará em 5 de março sua primeira operação internacional com origem no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, para Buenos Aires, na Argentina. A companhia terá um voo direto semanalmente conectando as capitais mineira e argentina, lugar muito procurado pelos brasileiros.
Os clientes que embarcam em Confins terão à disposição um voo aos domingos com destino à Buenos Aires, e um voo às segundas retornando da capital portenha para Minas Gerais. “Constantemente trabalhamos para disponibilizar novas opções de rotas para os nossos clientes, a fim de proporcionar uma experiência de viagem agradável. Por isso, a nova operação internacional com saídas de Belo Horizonte é mais uma importante conquista para os nossos clientes mineiros que, a partir de março, terão voos diretos para a capital argentina”, afirma Eduardo Wakami, gerente de planejamento de malha aérea da companhia.
Atualmente, a GOL é a aérea com o maior número de voos para a Argentina, atendendo as cidades de Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza), Córdoba, Rosário e Mendoza. A companhia mantém saídas de voo diretos de mais dez cidades brasileiras para a capital argentina, sendo elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Salvador, Recife, Maceió e recentemente anunciado Manaus.
Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para até 170 passageiros.


RECIFE/MOSSORÓ COM ATR-72-600 AZUL


A Azul Linhas Aéreas iniciará operações exclusivas em Mossoró, noroeste do Rio Grande do Norte, em 12 de abril. A companhia ofertará um voo diário para a cidade potiguar com origem no Recife. A aeronave responsável pelo trajeto será o moderno turboélice ATR 72-600, de 70 assentos.
“Mossoró é a cidade mais importante do interior do Rio Grande do Norte. Vamos operar na região para atender, principalmente, demanda de quem precisa chegar rapidamente e com muita comodidade para fechar negócios. Igualmente importante, porém, está o fomento turístico que este voo trará, por ser uma região que dá acesso a belas praias, e dada a força das atrações culturais de Mossoró. Esperamos ter sucesso neste voo”, destaca Daniel Tkacz, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
As viagens terão duração aproximada de uma hora e meia. Via terrestre, o trajeto entre o Recife e Mossoró pode levar até sete horas. A cidade será a segunda atendida pela Azul no Rio Grande do Norte: atualmente, a companhia opera também em Natal.

2° AIRBUS A-320 NEO


A Avianca Brasil iniciou os voos comerciais de seu segundo Airbus A320neo, o avião mais moderno da categoria, de um total de 62 encomendados, em julho de 2016. Atualmente, a idade média dos seus aviões é a mais baixa entre as operadoras latino-americanas.
“Ao longo de 2017, prevemos receber outros A320neo, dentro do nosso plano de renovação permanente da frota. Esse lançamento recente da Airbus oferece eficiência, confiabilidade e conforto imbatíveis. Temos orgulho em ser a primeira empresa aérea das Américas a operar o ‘neo’ com motores LEAP-1A CFM International. Nosso objetivo é utilizá-lo como carro-chefe nos próximos anos para continuar oferecendo, sempre, o melhor produto da aviação comercial brasileira”, destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.
O A320neo incorpora as tecnologias mais avançadas disponíveis, como motores de última geração que produzem, em média, 50% menos ruído e oferecem eficiência energética até 15% superior. Além disso, as aeronaves A320neo da Avianca Brasil estão equipadas com cabines Space Flex configuradas com 165 assentos, garantindo amplo espaço individual aos passageiros.

1° BOEING 787-9 AIR FRANCE

 

No último sábado (7) e domingo (8), a Air France comemorou os primeiros voos com seu Boeing 787 com quatro exibições especiais de descoberta em torno de França e seus marcos lendários.
Para estes voos excepcionais, a Air France criou um programa muito especial que oferece aos clientes e entusiastas da aviação um momento inesquecível. A bordo, os passageiros que participaram do evento exclusivo apreciaram o melhor da Air France dentro das mais modernas cabines de viagem, onde desfrutaram de uma refeição especial acompanhada por Champagne, cortesia da companhia em todas as classes. Houve um discurso a bordo dado por Bernard Chabbert, um jornalista perito do mundo da aviação, e todos os passageiros saíram com presentes e lembranças ostentando as cores do Air France Dreamliner.
A chegada de um novo avião na frota da Air France é mais um marco na história da empresa. Fiel à cultura francesa e à inovação, a Air France celebrou a chegada do seu primeiro Boeing 787 rodeado por artistas talentosos. O primeiro, Sacha Goldberger, é o renomado fotógrafo que realizou uma sessão de fotos exclusiva ao pé da aeronave. Ele imortalizou os passageiros antes de embarcarem, representando-os como heróis na frente do Dreamliner.
Graças ao Wi-Fi a bordo, alguns dos mais inspiradores Instagramers compartilharam sua experiência única de cima das nuvens em seus perfis na rede social.
Finalmente, a Air France também convidou os clientes dos voos inaugurais a compartilhar suas melhores fotos em suas redes sociais para ter a chance de ganhar uma viagem de ida e volta em classe executiva para Montreal, um dos primeiros destinos do 787, a partir de 1º de maio de 2017.
Um voo inicial reservado para a mídia e funcionários da Air France percorreu sobre a França na manhã da ultima sexta-feira (6). Ao sobrevoar a região vizinha de Toulouse e Albi, a Patrouille de France, equipe de demonstração acrobática da Força Aérea Francesa, se uniu com a mais recente adição à frota da Air France no ar. Em linha com a tradição, os Alphajets voaram sob o Air France Boeing 787, liberando trilhas de fumaça vermelha, branca e azul em homenagem à bandeira nacional da França.
Os clientes da Air France terão muitos pontos importantes:
– as mais modernas cabines da Air France – um casulo no céu na cabine Business (30 lugares) e conforto para todos na nova cabina Economy Premium (21 lugares) e Economy (225 lugares);
– conexão Wi-Fi a bordo adaptada aos requisitos e hábitos dos clientes (de 20MB a 200MB por um preço entre € 5 e € 30);
– conforto e espaço adicionais com os novos assentos Premium Economy;
– janelas que são aproximadamente 30% maiores do que em aeronaves similares;
– uma altitude de cabine mais baixa e níveis de umidade em voo melhorados para maior conforto de viagem.

Esta aeronave de nova geração tem muitos ativos operacionais, incluindo:
– consumo de combustível reduzido em cerca de 20% em comparação com aeronaves de geração  anterior, o que reduz os efeitos de um novo aumento no preço do combustível;
– uma redução significativa das emissões de CO2 (cerca de 20%) e das emissões sonoras.