sábado, 10 de fevereiro de 2018


Kalitta Air (estilizado como KΔLITTΔ ΔIR ) é uma companhia aérea de carga americana com sede em Ypsilanti Township , Michigan . Opera serviços internacionais charter e ad hoc de fretamento de carga. Sua base principal é Willow Run Airport, perto de Ypsilanti . 


História 

Em 1967, Conrad "Connie" Kalitta começou um negócio transportando peças de carro usando um motor duplo Cessna 310 que ele pilotou. Tornou-se American International Airways . AIA começou a voar em 1984 utilizando as aeronaves Boeing 747 , Lockheed L-1011 , Douglas DC-8 , Twin Beech e Learjet , para operações de frete aéreo, ambulância aérea e passageiros.
No final da década de 1980, a marca da Kalitta continuou a aparecer em muitas das aeronaves de carga da empresa. Em 1990 e 1991, a AIA voou 600 missões em apoio a Desert Shield / Desert Storm .
Em 1997, a AIA se fundiu com a Kitty Hawk Inc. e Conrad Kalitta renunciou a iniciar o Kalitta Leasing pela compra, venda e locação de grandes aeronaves. Em abril de 2000, a Kitty Hawk International (antiga AIA) cessou as operações. Kalitta decidiu resgatá-lo e a nova companhia aérea, Kalitta Air, iniciou suas operações em novembro de 2000, utilizando o certificado de operação e os ativos da antiga companhia aérea.
Em 21 de abril de 2017, Kalitta Air aposentou o Boeing final 747-200F do serviço. Este é um dos últimos em serviço.

A Kalitta Maintenance opera uma grande instalação de Manutenção, Reparação e Revisão no Aeroporto Oscoda-Wurtsmith, no Condado de Iosco, Michigan , Estados Unidos, trazendo mais de 1000 postos de trabalho para a pequena cidade de Oscoda, no Lago Huron.

Destinos

Em janeiro de 2003, Kalitta Air anunciou o início de vôos de carga agendados dos Estados Unidos para a Europa. Os freighters neste serviço operaram a partir de JFK ( John F. Kennedy Airport , Nova York, EUA) EWR ( Newark Liberty International Airport , New Jersey, EUA)  e ORD ( O'Hare , Chicago, EUA) para AMS ( Schiphol , Amsterdã, Países Baixos) e EMA ( East Midlands Airport , Inglaterra). A companhia voa operações de carga programadas entre os EUA e Hong Kong , EUA e Alemanha ( Aeroporto de Leipzig / Halle ), EUA e Coréia (para Asiana ), Los Angeles e HonoluluAlém disso, a companhia aérea opera as cartas da ACMI para outras companhias aéreas. aeroporto de Liège também é usado como uma parada de reabastecimento regular nas rotas de Nova York - Oriente Médio e no Aeroporto Internacional Norman Manley do Caribe .A companhia aérea oferece serviços de carga regulares ou on-demands domésticos e internacionais e suporte para os requisitos do Comando de Mobilidade Aérea do Departamento de Defesa . 

A partir de dezembro de 2012, a Kalitta Air serviu os seguintes destinos de forma regular, agendada: 
Afeganistão
Argentina
Bahrein
Bélgica
Colômbia
China
Egito
Alemanha
Hong Kong
Israel
Índia
Itália
Japão
Letônia
Países Baixos
Paquistão
Rússia
Coreia do Sul
Ucrânia
Emirados Árabes Unidos
Estados Unidos
Panamá
Reino Unido

Fleet 

Frota atual 

A frota aérea de Kalitta consiste na seguinte aeronave (a partir de julho de 2017): 
Frota aérea Kalitta
AeronaveAtivoPedidosNotas
Boeing 747-400F10-
Boeing 747-400BCF4-4 operando para a DHL Aviation
Boeing 747-400ERF1-
Boeing 767-300ERF23A entregar até o final de 2017
Total173

Frota histórica 

Incidentes e acidentes 




Media appearances Em 18 de agosto de 1993, uma American International Airways, Inc. Douglas DC-8-61 (N814CK), com três membros da tripulação a bordo atingiu o terreno nivelado 1.400 pés a oeste do final de aproximação da pista enquanto aterrissava em Guantánamo, Cuba. A aeronave aproximou-se do sul e estava fazendo uma curva direita para a pista 10 com um crescente ângulo de banco para alinhar com a pista. A 200-300 pés AGL, as asas começaram a roçar em direção ao nível das asas e o nariz inclinou-se. A asa direita pareceu parar, a aeronave rolou para um ângulo de 90 graus e o nariz inclinado. Causa provável do acidente atribuído principalmente à deficiência de julgamento, tomada de decisão e habilidades de vôo do capitão e da tripulação de vôo devido aos efeitos da fadiga resultantes de horas de vôo / serviço prolongadas. 
  • Em 20 de outubro de 2004, um Kalitta Air Boeing 747 (N709CK), com cinco membros da tripulação a bordo, sofreu dificuldades mecânicas com um dos quatro motores e desviado para aterrar com segurança no Detroit Metropolitan Airport . Ninguém ficou ferido. Foi descoberto após o desembarque que o motor do número 1 se separou do avião enquanto escalava 16 mil metros sobre o Lago Michigan . O mecanismo foi mais tarde recuperado para inspeção.
  • Durante o conflito Israel-Líbano de 2006 (2ª guerra do Líbano), a Kalitta Air fez voos de reabastecimento de armas dos Estados Unidos para Israel , através do aeroporto de Prestwick na Escócia para reabastecimento de combustível, sem autoridade da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido . gabinete da Coroa da Escócia considerou, mas eventualmente decidiu contra, processando o Kalitta Air para dois voos de julho de 2006 que traziam bombas guiadas a laser. 
  • Em 25 de maio de 2008, um Boeing 747-209F / SCD (N704CK número de série 22299/462)  da frota da empresa expande a pista  20 no aeroporto de Bruxelas . A aeronave partiu em três e chegou a uma parada completa em um campo que faz fronteira com a pista. Havia quatro membros da tripulação e um passageiro a bordo, e nenhum ferimento foi relatado.  A aeronave destinada ao aeroporto internacional de Bahrain foi carregada com 76 toneladas de mercadorias, metade dos quais era correio diplomático. Investigadores belgas anunciaram que o acidente foi causado pela decisão de Rejeitar o Decolagem 12 nós depois de passar a velocidade V1 . A Unidade de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIU) da Mobilidade e Transporte de Serviço Público Federalhavia investigado o acidente. 
  • Em 7 de julho de 2008, um Boeing 747-209B (número de série N714CK 22446/519), quebrou pouco depois de partir do Aeroporto Internacional El Dorado em Bogotá às 3:55 da manhã. A aeronave estava a caminho de Miami, Flórida , com um embarque de flores. Depois de relatar um incêndio no motor do número 4, a equipe tentou o retorno ao aeroporto. No entanto, depois que o número 1 do motor também falhou, a aeronave não conseguiu manter a altitude e caiu perto da vila de Madri, na Colômbia . empenho da aeronave atingiu uma casa de fazenda, matando um homem de 50 anos e seu filho de 13 anos que morava lá ,indicou uma terceira fatalidade no chão). A plataforma de voo separou-se do restante da aeronave, e a tripulação de oito sobrevivia com lesões leves a graves, enquanto o resto da célula era consumido pelo fogo. 
  • Para o filme de 1997 da Air Force One , os produtores alugaram uma das aeronaves Boeing 747-212B da Kalitta N703CK e pintaram para replicar a icônica libré da Air Force One. 
  • O programa de TV MythBusters apresentou um dos Boeing 747 de Kalitta (número da cauda N700CK) no Episódio 90: "Supersized Myths", originalmente exibido em 14 de novembro de 2007. Neste mito, a equipe de compilação revisitou o mito de "Jet Taxi", a história de um táxi que ficou preso atrás de um jet decolando, resultando no táxi recuar devido à explosão do avião . Este mito foi confirmado, na medida em que um jato poderia virar um táxi, bem como um ônibus escolar e uma aeronave leve . MythBustersapresentou outro Kalitta Air 747 no episódio "Storm Chasing Myths" que originalmente foi exibido em 13 de outubro de 2010.
  • Um Kalitta Air 747 foi usado para transportar carros prestigiosos e exóticos utilizados no rali 2014 Gumball 3000 do Aeroporto JFKem Nova York para o Aeroporto de Prestwick em Glasgow para a etapa européia do rali.
  • Os 2015 Campeonato do Mundo de Rallycross transmissões apresentam uma Kalitta 747-222B (número cauda N793CK)  levando os carros dos concorrentes para GAC , o provedor de logística para que campeonato. 

Montagem das Imagens


FONTE