terça-feira, 13 de dezembro de 2016

LATAM ANUNCIA SEU VOO MAIS LONGO DA HISTÓRIA


Nunca a Tam, nem Lan voaram tão longe como é o novo voo anunciado pela Latam nesta segunda-feira (5). O grupo formado pela fusão das duas companhias inicia hoje as vendas dos bilhetes para o trecho Santiago-Melbourbe, com mais de 11.000 km de distância e duração aproximada de 15 horas.
O novo entre o Chile e a Austrália será realizado três vezes por semana. A Latam também já opera em Sydney, viagem realizada em cerca de 14 horas. O novo trecho, porém, será iniciado apenas em outubro de 2017.
“Nos últimos anos, observamos uma demanda crescente por voos que conectam a América Latina a essa região do mundo, tanto por negócios quanto por lazer, e queremos seguir sendo parte do seu crescimento econômico e turístico. Com este voo a Melbourne, a companhia não somente reforça o seu compromisso com a Oceania e a Ásia-Pacífico, como continua oferecendo a melhor conectividade internacional a partir da América Latina, assim como a mais ampla rede de destinos da região”, comentou Enrique Cueto, CEO da Latam Airlines.
Atualmente, a LATAM opera sete voos semanais entre Santiago e Sydney. Desde 2015, o voo é operado por um Boeing 787-9, mesma aeronave que será utilizado no trecho para Melbourbe.
No total, a Latam transporta aproximadamente 190 mil passageiros entre a América Latina e a Oceania. Com este voo, a companhia prevê que irá transportar mais 75 mil passageiros entre os dois continentes anualmente.
Programação do voo
A partir de 5 de outubro de 2017, o voo LA805 do Grupo LATAM Airlines sairá de Santiago (SCL) às 12:55 (horário local) às segundas, terças e sábados, e chegará a Melbourne (MEL) às 17:55 (horário local) do dia seguinte.
No sentido inverso, o voo LA804 partirá de Melbourne às 19:55 (horário local) às terças, sextas e domingos, e chegará a Santiago às 19:00 do mesmo dia (horário local), totalizando 13 horas e 5 minutos de viagem.



CÊUS CAVOK A TODOS  VOCÊS!

Air France recebe seu primeiro Boeing 787 com batismo em Paris.




A Air France celebrou mais um momento histórico no dia 2 de dezembro de 2016. A companhia incorporou o primeiro Boeing 787 Dreamliner, um dos aviões mais modernos e sustentáveis do mundo, à sua frota. Para comemorar a nova aquisição, a aeronave foi batizada com jatos d’água na pista do Aeroporto de Paris – Charles de Gaulle.
“É uma honra receber o primeiro B-787 da Air France, o 9° do Grupo Air France-KLM. O Dreamliner marca o começo de um novo estágio de modernização de nossa frota e oferecerá aos clientes o melhor dos produtos e serviços da Air France”, disse Frank Terner, CEO da Air France.
A inclusão do novo B-787 na malha área da Air France faz parte da contínua estratégia de crescimento e otimização de serviços. O Dreamliner da companhia francesa oferta 276 lugares, sendo 30 na Business, 21 na Premium Economy e 225 na Economy, tem Wi-Fi a bordo, janelas 30% maiores que os aviões convencionais e mais conforto e espaço nos assentos da Premium Economy. Além disso, a aeronave consome até 20% menos combustível, se comparada às aeronaves de gerações anteriores; um atributo importante, já que reduz a emissão de CO2. Outra vantagem é que o Dreamliner proporciona uma viagem mais confortável, já que ele também é mais silencioso.
O primeiro voo comercial do B-787 da Air France está agendado para o Cairo (Egito), em 9 de janeiro de 2017, mas passageiros poderão experimentar o Dreamliner em um dos quatro voos inaugurais previstos para acontecerem no início de janeiro de 2017 pela França:
– 7/1, 8h30 – Córsega e Mediterrâneo, voo AF-787;
– 7/1, 13h30 – Sudoeste – Gasconha, voo AF-789;
– 8/1, 8h30 – Bretanha, voo AF-787.
– 8/1, 13h30 – Tour da França, voo AF-789.

Ainda não há previsão de operação do Dreamliner nas rotas para o Brasil. A Air France receberá, também, uma segunda aeronave em abril de 2017, que servirá Montreal a partir de 1º de maio de 2017.