domingo, 24 de julho de 2016

GALERA BOA NOITE!
NINGUÉM PERGUNTOU OU TEVE A LEVE CURIOSIDADE DE SABER, O QUE SIGNIFICA A FRASE "CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS" QUE EU ESCREVO NO FINAL DE TODAS AS MINHAS POSTAGENS, ENTÃO SEGUE  O SIGNIFICADO USANDO TERMOS TÉCNICOS.

A sigla Cavok, vem do meio aeronáutico, e significa: Ceiling And Visibility OK. Em poucas palavras, é um termo para indicar quando o teto de nuvens e a visibilidade horizontal estão com boa visibilidade, ou seja, o popular “céu de Brigadeiro”.







CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!


Conhecido no exterior como “spotter point”, local será dedicado a fotógrafos e cinegrafistas profissionais e amadores que têm a aviação como hobby
Na próxima terça-feira, 3 de setembro, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo inaugura uma área específica para fotógrafos e cinegrafistas que têm a aviação como hobby. Localizado no Piso 7 do edifício-garagem, o “spotter point”, como é conhecido no exterior, será o primeiro instalado em um aeroporto brasileiro e ficará a uma distância de cerca de 800 metros das pistas. O espaço será aberto às 14 horas, com a presença de fotógrafos e cinegrafistas especializados em aviação. Para ter acesso ao “spotter point” do GRU Airport, basta estacionar no edifício-garagem e subir até o Piso 7.
O “spotter point” é uma espécie de mirante, com localização estratégica e que oferece uma visão privilegiada dos pontos em que as aeronaves tocam o solo ou levantam voo. Aeroportos internacionais, como o de Frankfurt, Zurique e de Seul, também contam com esse serviço. No aeroporto de Heathrow, em Londres, o espaço também funciona para visitação de pessoas que desejam observar a movimentação de aeronaves.






CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!

Aeroporto de Guarulhos inaugura mirante para fotografar aviões 



O Aeroporto Internacional de Guarulhos inaugurou às 14h desta terça-feira (3) uma área especial para fotógrafos e cinegrafistas que tenham interesse em captar imagens de aviação. O espaço fica localizado no piso sete do edifício-garagem e é o primeiro instalado em um aeroporto brasileiro, segundo a concessionária que administra Cumbica.

O espaço funciona como um mirante, que oferece uma visão privilegiada dos pontos em que as aeronaves tocam o solo ou levantam voo. Áreas como essa já existem em aeroportos internacionais como os de Frankfurt e Zurique, na Alemanha, e o de Heathrow, em Londres, na Inglaterra.
Segundo a concessionária responsável pelo aeroporto, a área fica a cerca de 800 metros da pista de pouso. Para ter acesso ao local, é preciso estacionar no edifício-garagem e subir até o piso sete.





CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!