sexta-feira, 4 de maio de 2018




Aeroporto de Amesterdão-Schiphol (IATA: AMS, ICAO: EHAM), é o principal aeroporto dos Países Baixos e um dos principais aeroportos da Europa. Localiza-se ao sudoeste de Amesterdão. Schiphol foi o quarto aeroporto mais movimentado da Europa em 2014, com cerca de 55 milhões de passageiros, após Heathrow (Londres), Charles de Gaulle (Paris) e Rhein-Main (Frankfurt). Devido ao imenso tráfego, algumas companhias aéreas de baixo custo decidiram mudar de aeroporto e em vez de ficarem em Schiphol, foram para Aeroporto de Roterdã-Haia.
O aeroporto está localizado no município de Haarlemmermeer, no sul da província de Holanda do Norte e está localizado a cerca de 15 quilômetros a sudoeste de Amesterdão. O aeroporto é de propriedade do Schiphol Group (nome registrado: "NV Schiphol Airport"), cujos accionistas são o Estado neerlandês, os municípios de Amesterdão e Roterdão, e Aéroports de Paris.
Schiphol é o lar da companhia aérea holandesa KLMCorendon AirlinesArkefly e Transavia. Além disso, é o centro europeu do Delta Air Lines, também como base para a Vueling e a EasyJet. Schiphol está localizado a poucos metros abaixo do nível do mar e tem seis pistas.




FONTE: WIKIPÉDIA