quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Aeroporto de Guarulhos deixará de ter balizadores


Em mais uma iniciativa de modernização, o Aeroporto Internacional de Guarulhos irá concluir até o final do ano a instalação de um novo sistema eletrônico que fará o serviço de balizadores, também conhecidos como “flanelinhas” e “manobristas de avião”. A novidade utiliza sensores para reconhecer a posição da aeronave na vaga.
Por meio do sistema avançado de docagem visual, também chamado de VDGS, quando o avião começa a ser estacionado o painel localizado na ponta dianteira da vaga emite sinais para indicar ao piloto as manobras necessárias. Administradora do aeroporto, a concessionária GRU Airport afirma que as vantagens da tecnologia são precisão e segurança.
O novo sistema avisa com precisão os pilotos quantos metros faltam até a parada. Outro ponto positivo é a agilidade para alocar as aeronaves nas pontas de embarque. A tecnologia VDGS já é usada em aeroportos como JFK, em Nova York; Heathrow, em Londres, e Charles de Gaulle, em Paris.



CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!

Qatar Airways muda equipamento na rota para São Paulo.



A Qatar Airways anunciou a mudança de equipamento na rota para São Paulo que se estende até Buenos Aires. A rota será operada com o Boeing 777-300ER a partir do dia 1º de Dezembro.
Atualmente o voo procedente de Doha, que faz uma parada em São Paulo antes de seguir para Buenos Aires é operado pelo Boeing 777-200LR, versão menor do 777. Com o novo equipamento, serão ofertados mais 99 assentos na classe ecônomica, resultando em um aumento de capacidade de 35.8%.
A aeronave manterá a configuração na Business Class com 42 assentos totalmente reclináveis na configuração 2-2-2, já na classe ecônomica a configuração será de 3-4-3.



CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!