domingo, 29 de janeiro de 2017

RÚSSIA ENVIA IL-76 PARA COMBATER INCÊNDIO NO CHILE, A AERONAVE PASSARÁ PELO BRASIL.


Está a caminho do Chile o avião Ilyushin IL-76 do Ministério de Emergência da Federação Russa. A aeronave irá fazer paradas no Marrocos, Cabo Verde e no Brasil até chegar em Santiago.
Com uma ordem direta do governo da Rússia, após um pedido feito pelo governo chileno, o Ministério de Emergência, Defesa Civil e Eliminação da Consequência de Desastres Naturais da Rússia (MChS) enviou um avião Ilyushin IL-76TD para o Chile.

O país sul-americano sofre com diversos incêndios florestais em mais de seis zonas, incluindo Valparaíso e a capital Santiago. Na quarta o Boeing 747 SuperTanker chegou ao Chile para ajudar no combate ao fogo.
O Ilyushin IL-76TD do MChS irá fazer um voo transcontinental de 15 mil quilômetros, de Moscou a Santiago. O avião irá cruzar o espaço aéreo de 16 países, como Bielorrússia, Áustria, Itália, França e Espanha.
A aeronave fará escalas no Marrocos, Cabo Verde e no Brasil, onde tem pouso previsto para hoje dia 29, às 17h no Aeroporto de Recife, e decolagem para as 19h horário local, no mesmo dia.
Equipado com sistema VAP-2 de lançamento de água, o IL-76TD é capaz de despejar mais de 42 toneladas de água. Com esse poder, o Ilyushin cria uma “linha d’agua” com comprimento de 800 metros e largura de 60 metros, totalizando 50 mil metros quadrados.
O avião em específico enviado para o Chile é batizado em nome do piloto soviético Slepnyov Mavriky Trofimovish, que comandou a operação de resgate do SS Chelyuskin em 1934, e foi condecorado como herói soviético.