domingo, 7 de agosto de 2016

CIA: ASIANA AIRLINES B-777-28E/MATRÍCULA: HL7500





CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!
CIA: LATAM AIRLINES/ MATRÍCULA: PR-MHV





CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!
 CIA: AIR PORTUGAL A-320/ MATRÍCULA: CS-TNA






CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!
CIA: QANTAS AIRLINES B-747-48E/ MATRÍCULA: VH-OEB







CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!






CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!
1000° 777-300 ER EMIRATES AIRLINES





CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!
DESENHO DE AERONAVES























CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!

Boeing apresentou os novos sites winglets para 737 MAX




Boeing apresentou os novos sites winglets aeronaves para 737 MAX . Estes irão fornecer aos clientes uma redução de combustível de até 1,5%, dependendo do intervalo de, para além da redução de 10-12% oferecido por motores novos.

O conceito é único e mais eficaz em comparação com outros winglets locais equipados com pontas das asas de abertura. Como você pode ver nas imagens, os novos winglets tem duas penas, um apontando para cima e um para baixo, proporcionando uma melhor aerodinâmica.
No entanto, uma idéia para baixo winglets up não é nova. Airbus apresentou um pedido de patente algo como 01 de janeiro de 2012. Eu espero que nós não vemos processos entre os maiores produtores de :) aeronave. Ficamos com aqueles na IT & C!



CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!

Desenhado para o futuro: Airbus Beluga XL


Airbus Beluga esboço XL





Beluga nova XL será construído na plataforma de aeronaves A330. 5 unidades serão construídas Beluga XL A330, o primeiro avião está programado para entrar em serviço operacional em meados de 2019. Gradualmente atual A300-600ST Beluga será substituído.
Localizado no projecto, Beluga XL é um mosaico. Delmas Olivier, chefe de Design Aviões No geral, disse que vai combinar elementos de dois modelos A330 para Beluga XL. Partes são retiradas do A330-200F, para os quais são elementos do A330-300 adicionado.
A parte principal da aeronave Beluga XL será alcançado por sobredimensionamento da fuselagem de 5,6 metros (diâmetro de um A330) para 8,8 metros. O cockpit será reduzido para carga / descarga da aeronave sobre ele.
Olivier Delmas disse que o novo Beluga XL irá realizar a 54 metros de comprimento e 8 metros de diâmetro e capacidade de transporte útil será de 50 toneladas. Após o novo tamanho XL Beluga pode transportar peças e estruturas A350 XWB da Airbus. Vai caber um par de asas para o A350 XWB, algo que não pode estar presente hoje com Beluga.
Como o benefício principal Beluga XL pode transportar 30% a mais do que o atual Beluga. Isto irá torná-lo mais o custo de transporte aéreo eficiente. Também irá ser reduzida durante o carregamento / descarregamento e de reabastecimento.
Como será o novo Beluga XL? Nós não sabemos exatamente, mas os desenhos mostram que Beluga será um pouco maior.




CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!

Rodovias no céu: como funciona o roteamento de aeronaves.





Quando você observa os movimentos dos aviões através de algum serviço de rastreamento de voos como o Flightradar24, você tem a sensação de que se trata puramente do movimento browniano. Parece um monte de aeronaves que se deslocam para lá e para cá no ar, e por um milagre inexplicável, elas não se chocam. É claro que, na realidade não é assim: o que você está presenciando é o mais alto nível de segurança, tão característico da aviação.
Primeiro, vamos reconhecer o fato de que os aviões não voam como desejávamos, eles se mantém dentro das aerovias o tempo todo. É possível ver isto ao lembrar as bóias aéreas brilhantes que serviam para marcar os cruzamentos nos filmes de Volta para o Futuro 2 (de fato, já é 2015, onde estão os skates voadores?). A realidade não é muito diferente da ficcão: apesar de que não existam essas bóias, existem pontos virtuais no mapa
Qualquer via de um aeroporto para outro passa por estas aerovia; um avião não voa em linha reta, ele se move de um ponto para outro
Certamente as coordenadas da posição geográfica têm os seus próprios nomes: como norma, é uma combinação de cinco caracteres de vogais e consoantes latinas que pode ser facilmente lidas em voz alta e memorizada (por exemplo, OKUDI, PESOT ou LISNA). As letras em si não possuem muito sentido, por outro lado esta combinação relembra certos locais que estejam próximos.
Qualquer via de um aeroporto para outro está passando por essas aerovias; um avião não voa em linha reta, ele se move de um ponto para outro. Em distâncias maiores, essa rota em forma de polígono quase se encaixa na linha direta. A razão é simples e racional: quanto menor a distância, menos combustível é consumido.
Muitas pessoas pensam que o avião voa em linha curva por algum motivo. Pelo menos em Flightradar o percurso é descrito como uma curva, bem como nos visores de bordo. Não há nenhum segredo aqui, no entanto: a Terra é uma esfera enquanto mapas e monitores são planos. Quanto mais próximo é o caminho, mais esta linha que descreve a rota é distorcida.
No entanto, com relação a isso os voos transoceânicos são um pouco mais complicado. É mais fácil para os aviões de quatro motores de aeronaves como o Boeing ou o Airbus-747 A380: basta fazer o caminho mais curto. Para o resto, esta abordagem não funcionaria, devido a certificação das ETOPS (padrões de desempenho operacional de bimotores em voos distantes). Por razões de segurança, aviões bimotores não estão autorizados a se afastar de terra firme ao voar através do oceano.
Na verdade, é até um pouco mais complicado: aviões bimotores têm que permanecer perto do mais próximo aeródromo que seja capaz de aceitar este tipo particular de aeronave. Esta regra acrescenta-se ao desafio global no caso de grandes aviões utilizados em voos de longa distância.
O princípio é o seguinte: no caso de uma falha no motor de uma aeronave, o avião teria que contar com o motor redundante para poder chegar ao aeroporto alternativo mais próximo, que estaria equipado para aceitá-lo (se este segundo motor também falhar, o avião cair no meio do oceano não seria a melhor idéia).
Felizmente, as aeronaves modernas são cada vez mais certificadas com ETOPS-180 (o que significa que elas podem ir tão longe até 180 minutos de voo do aeródromo mais próximo), ETOPS-240, inclusive o novo Airbus A350XWB  estará certificado com ETOPS -370. Então, a pergunta é: por que mexer com essas coisas, se você só pode voar em aviões com quatro motores? Na verdade, tudo se resume a economia de combustível. Os aviões de quatro motores são obrigados a consumir mais combustível do que os de dois, já que não existe 100% de eficiência.
O tráfego aéreo é gerido por controladores que assistem os aviões voando um após o outro na mesma rota, para se certificar de que eles estejam a uma distância mínima de 5km um do outro.
Além disso, os aviões são dirigidos a diferentes altitudes usando níveis de voo. O nível de voo é um conjunto de uma altitude constante que se mede em pés como 1/100, por exemplo, FL350 (35.000 pés), FL270 (27.000 pés), etc., enquanto que FL se refere a Flight level (nível de voo).
Os mesmos níveis de voo (300, 320, 340, etc.) são usados ​​para voos no sentido oeste, enquanto que níveis de voo ímpares (310, 330, 350 etc.) são para voos para o leste. Isso significa que há pelo menos 300 metros de folga entre os aviões que voam na mesma via em sentidos diferentes. Alguns países utilizam um esquema de discurso mais sofisticado (níveis de voo são divididos entre quatro e não dois sentidos), mas o princípio é essencialmente o mesmo.
Deixe-me apresentar um pouco sobre as direções. Muitas pessoas observaram que o voo de Vladivostok a Moscou dura um pouco mais do que o mesmo voo em direção oposta. Algumas pessoas explicam que é pelas diferentes rotas de ida e volta. Alguns poderiam pensar que a Terra gira na mesma direção quando o avião voa para Vladivostok ou Moscou. Essas pessoas teriam de frequentar as aulas de estudo da natureza com crianças do ensimo médio para aprender que a atmosfera gira junto com nosso planeta.
A razão, no entanto, é simples: no hemisfério norte, os ventos de direção oeste prevalecem, assim, no primeiro caso, o avião voa com o vento a favor, enquanto que no segundo caso ele voa contra o vento.
Às vezes, o vento pode ser tão forte, que um voo de quatro horas de Novosibirsk para Moscou levaria cinco horas. Ou ainda mais: depois de ter falhado a sua vez de aterrissar no aeroporto, o avião pode passar algum tempo na fila até que o controlador encontre um intervalo para aterrissar este avião em particular. Para este efeito, há zonas especiais de espera não muito longe dos aeroportos: que é onde os aviões permanecem, circulando em uma pequena altitude, antes de serem autorizados a se aproximar e aterrissar.



CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!





CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!

O Que são Winglets e para que servem?

Os Winglets são as extensões da ponta de asa que fornecem diversos benefícios aos operadores do avião. A opção do winglet aumenta a ligação 737's Next-Generation como o avião o mais novo e o mais technologically avançado em sua classe. Estes winglets da tecnologia nova estão agora disponíveis em 737-800s as well as no jato do negócio de Boeing (737-700 e 737-800). 

Há dois tipos de winglet disponíveis, próprios de Boeing construídos na asa na altura da manufatura e o winglet de APB como um retrofit. Em 7ft o winglet de APB é ligeiramente mais curto do que os Boeings possuem em 8ft 2in.

Benefícios:
Dependendo do avião, de sua carga, das rotas da linha aérea e de outros fatores, os winglets têm o potencial dar: 

DESEMPENHO MELHORADO DA DECOLAGEM
Permitindo uma escalada mais íngreme, os winglets pagam fora no desempenho melhor da decolagem, especialmente dos aeroportos obstáculo-limitados, elevados, quentes, peso-limitados, e/ou ruído-restritos. O desempenho melhorou o peso permissível da decolagem do aumento 737-800 dos gradients da escalada (REBOQUE).

Alguns exemplos incluem:

Chicago-Intermediário: ~1.600 libras de REBOQUE adicional 
Lanzarote (consoles amarelos): ~3.500 libras de REBOQUE adicional 
Albuquerque, Denver, e cidade de lago salt: ~4.400 libras de REBOQUE adicional 

CUSTOS DE MANUTENÇÃO REDUZIDOS DO MOTOR
O desempenho melhor da escalada reserva também mais baixo para empurrar ajustes, a vida assim estendendo do motor e reduzir custos de manutenção. Mais baixos requeridos para empurrar níveis estendem On-Wing a vida.

Decolagem - os Winglets permitem até 3% incremental derate.

Cruzeiro - os níveis da pressão do cruzeiro são reduzidos por até 4%. 

ECONOMIAS DO COMBUSTÍVEL
Os Winglets abaixam o arrasto e melhoram a eficiência aerodinâmica, assim reduzindo a queimadura do combustível. Dependendo das missões que você voa, winglets misturados pode melhorar a milhagem do combustível do cruzeiro até 6 por cento, especialmente importante durante um momento de preços de combustível levantar-se. 

ESCALA AUMENTADA DO PAYLOAD
A adição de Winglets misturados sócios da aviação à geração 737 seguinte demonstrou a redução do arrasto na escala de 5 a de 7% que aumenta measurably a escala e a eficiência de combustível. Além, os Winglets misturados permitem que o 737-NG retire de mais altamente, uns aeroportos mais quentes com payload aumentado.

AMBIENTAL AMIGÁVEL
Com winglets, você pode ser um vizinho bom na comunidade que você serve. Realçam o desempenho em aeroportos ruído-restritos e cortam a área afetada por 6.5 por cento, conservando o dinheiro em quotas ou em multas do ruído do aeroporto. Reduzindo o consumo de combustível, os winglets ajudam a umas emissões mais baixas de NOx por 5%. 

FLEXIBILIDADE OPERACIONAL MELHORADA
Aumentando a escala do Payload e o desempenho total, os Winglets misturados adicionam a flexibilidade às operações da frota e distribuem a seleção. Arejar notas de Berlim, “previamente, nós etapa-escalam 35.000 a 41.000 pés. Com Winglets misturados, nós podemos agora escalar direto a 41.000 pés onde o congestion do tráfego é muito menos e nós podemos fazer exame da vantagem dos roteamentos diretos e dos atalhos que nós não poderíamos de outra maneira considerar.” 

APARÊNCIA DRAMÁTICA MODERNA
Os Winglets misturados trazem um olhar moderno e sentem-no ao avião, e melhoram-no percepções dos clientes da confiabilidade e da modernidade da linha aérea.

Dimensões
Cada winglet é 8 pés longos e 4 dos pés na largura na base, estreitando-se a aproximadamente dois pés na ponta.

Wingspan adicionado
Os Winglets adicionam aproximadamente 5 pés ao wingspan total do avião - de 112 pés 7 polegadas a 117 pés 2 polegadas. (Todos os 737 modelos Next-Generation têm o mesmo wingspan.)

Peso
Cada winglet pesa aproximadamente 132 libras. O peso aumentado ao avião para winglets modificando da asa e instalar é aproximadamente 480 libras.

Provisões do avião 
As modificações estruturais para acomodar o winglet incluem strengthening a seção de centro de asa e outro strengthening interno na asa. Estes realces são feitos no processo de produção normal. As várias mudanças de sistemas foram feitas também para acomodar a instalação do winglet.

Offerability
Os winglets da produção e do retrofit para o 737s Next-Generation estão disponíveis através de Boeing (produção) e dos sócios Boeing da aviação (retrofit). Os sócios Boeing da aviação (APB) são uma parceria do risco comum entre Boeing e a aviação Partners Inc. (API).

Certificação
O tipo suplementar certificado do retrofit FAA (STC) foi concedido a APB em 3/23/2001. O STC de LBA (agência regulatory alemão) foi concedido a APB em 5/4/2001. O STC de JAA foi concedido maio 2001. O PLOD de Boeing (letra do programa da definição) foi concedido 5/9/2001 pelo FAA e por JAA para a produção de Boeing.

Disponibilidade
737-700, 737-800, 737-900, 737-BBJ - disponível agora. As entregas começaram maio 2001. Os clientes iniciais incluíram: Airways do africano sul, ar Berlim, ar americano do transporte, linhas aéreas Polynesian, e linhas aéreas de Hainan - ambas com as opções diretas da compra e do leasing através de ILF, GATX, GE Importante Corp., e de Flightlease.

Considerações operacionais
Há uma diferença pequena na taxa da rotação para aviões com os winglets instalados e, em conseqüência, o grupo necessita ser cauteloso da taxa do passo. Há também aproximadamente uma mudança da guarnição da decolagem da unidade do ½ entre o non-winglet e o avião do winglet assim que a faixa verde é ligeiramente diferente para o avião do winglet.




CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!