O Que são Winglets e para que servem?
Os Winglets são as extensões da ponta de asa que fornecem diversos benefícios aos operadores do avião. A opção do winglet aumenta a ligação 737's Next-Generation como o avião o mais novo e o mais technologically avançado em sua classe. Estes winglets da tecnologia nova estão agora disponíveis em 737-800s as well as no jato do negócio de Boeing (737-700 e 737-800).
Há dois tipos de winglet disponíveis, próprios de Boeing construídos na asa na altura da manufatura e o winglet de APB como um retrofit. Em 7ft o winglet de APB é ligeiramente mais curto do que os Boeings possuem em 8ft 2in.
Benefícios:
Dependendo do avião, de sua carga, das rotas da linha aérea e de outros fatores, os winglets têm o potencial dar:
DESEMPENHO MELHORADO DA DECOLAGEM
Permitindo uma escalada mais íngreme, os winglets pagam fora no desempenho melhor da decolagem, especialmente dos aeroportos obstáculo-limitados, elevados, quentes, peso-limitados, e/ou ruído-restritos. O desempenho melhorou o peso permissível da decolagem do aumento 737-800 dos gradients da escalada (REBOQUE).
Alguns exemplos incluem:
Chicago-Intermediário: ~1.600 libras de REBOQUE adicional
Lanzarote (consoles amarelos): ~3.500 libras de REBOQUE adicional
Albuquerque, Denver, e cidade de lago salt: ~4.400 libras de REBOQUE adicional
CUSTOS DE MANUTENÇÃO REDUZIDOS DO MOTOR
O desempenho melhor da escalada reserva também mais baixo para empurrar ajustes, a vida assim estendendo do motor e reduzir custos de manutenção. Mais baixos requeridos para empurrar níveis estendem On-Wing a vida.
Decolagem - os Winglets permitem até 3% incremental derate.
Cruzeiro - os níveis da pressão do cruzeiro são reduzidos por até 4%.
ECONOMIAS DO COMBUSTÍVEL
Os Winglets abaixam o arrasto e melhoram a eficiência aerodinâmica, assim reduzindo a queimadura do combustível. Dependendo das missões que você voa, winglets misturados pode melhorar a milhagem do combustível do cruzeiro até 6 por cento, especialmente importante durante um momento de preços de combustível levantar-se.
ESCALA AUMENTADA DO PAYLOAD
A adição de Winglets misturados sócios da aviação à geração 737 seguinte demonstrou a redução do arrasto na escala de 5 a de 7% que aumenta measurably a escala e a eficiência de combustível. Além, os Winglets misturados permitem que o 737-NG retire de mais altamente, uns aeroportos mais quentes com payload aumentado.
AMBIENTAL AMIGÁVEL
Com winglets, você pode ser um vizinho bom na comunidade que você serve. Realçam o desempenho em aeroportos ruído-restritos e cortam a área afetada por 6.5 por cento, conservando o dinheiro em quotas ou em multas do ruído do aeroporto. Reduzindo o consumo de combustível, os winglets ajudam a umas emissões mais baixas de NOx por 5%.
FLEXIBILIDADE OPERACIONAL MELHORADA
Aumentando a escala do Payload e o desempenho total, os Winglets misturados adicionam a flexibilidade às operações da frota e distribuem a seleção. Arejar notas de Berlim, “previamente, nós etapa-escalam 35.000 a 41.000 pés. Com Winglets misturados, nós podemos agora escalar direto a 41.000 pés onde o congestion do tráfego é muito menos e nós podemos fazer exame da vantagem dos roteamentos diretos e dos atalhos que nós não poderíamos de outra maneira considerar.”
APARÊNCIA DRAMÁTICA MODERNA
Os Winglets misturados trazem um olhar moderno e sentem-no ao avião, e melhoram-no percepções dos clientes da confiabilidade e da modernidade da linha aérea.
Dimensões
Cada winglet é 8 pés longos e 4 dos pés na largura na base, estreitando-se a aproximadamente dois pés na ponta.
Wingspan adicionado
Os Winglets adicionam aproximadamente 5 pés ao wingspan total do avião - de 112 pés 7 polegadas a 117 pés 2 polegadas. (Todos os 737 modelos Next-Generation têm o mesmo wingspan.)
Peso
Cada winglet pesa aproximadamente 132 libras. O peso aumentado ao avião para winglets modificando da asa e instalar é aproximadamente 480 libras.
Provisões do avião
As modificações estruturais para acomodar o winglet incluem strengthening a seção de centro de asa e outro strengthening interno na asa. Estes realces são feitos no processo de produção normal. As várias mudanças de sistemas foram feitas também para acomodar a instalação do winglet.
Offerability
Os winglets da produção e do retrofit para o 737s Next-Generation estão disponíveis através de Boeing (produção) e dos sócios Boeing da aviação (retrofit). Os sócios Boeing da aviação (APB) são uma parceria do risco comum entre Boeing e a aviação Partners Inc. (API).
Certificação
O tipo suplementar certificado do retrofit FAA (STC) foi concedido a APB em 3/23/2001. O STC de LBA (agência regulatory alemão) foi concedido a APB em 5/4/2001. O STC de JAA foi concedido maio 2001. O PLOD de Boeing (letra do programa da definição) foi concedido 5/9/2001 pelo FAA e por JAA para a produção de Boeing.
Disponibilidade
737-700, 737-800, 737-900, 737-BBJ - disponível agora. As entregas começaram maio 2001. Os clientes iniciais incluíram: Airways do africano sul, ar Berlim, ar americano do transporte, linhas aéreas Polynesian, e linhas aéreas de Hainan - ambas com as opções diretas da compra e do leasing através de ILF, GATX, GE Importante Corp., e de Flightlease.
Considerações operacionais
Há uma diferença pequena na taxa da rotação para aviões com os winglets instalados e, em conseqüência, o grupo necessita ser cauteloso da taxa do passo. Há também aproximadamente uma mudança da guarnição da decolagem da unidade do ½ entre o non-winglet e o avião do winglet assim que a faixa verde é ligeiramente diferente para o avião do winglet.
CÉUS CAVOK A TODOS VOCÊS!