domingo, 4 de novembro de 2018

História 

A Aruba Airlines foi fundada pelo Sr. Onno J. de Swart em 2006.  A companhia aérea iniciou suas operações de fretamento com um Navajo Piper PA-31 de sete lugares em 2010. A sede principal fica na cidade de Oranjestad, em Aruba. , que é o principal centro de operações, e a companhia aérea abriu um novo escritório no Aeroporto Internacional Queen Beatrix . Também tem escritórios menores em Miami , Curaçao , Bonaire e nas cidades venezuelanas de Maracaibo , Valência e Maracay . 
No início de 2012, a empresa atraiu novos investidores, levando à atualização das operações para aviões a jato. A empresa recebeu um Certificado de Operação de Companhia Aérea Econômica em agosto de 2012.  A companhia aérea então organizou o arrendamento de dois aviões a jato de 150 assentos Airbus A320 bimotores; o primeiro chegou a Aruba em novembro de 2012. A aeronave começou a voar voos charter de Aruba no final de 2012 e as operações programadas começaram em 31 de março de 2013, com Maracaibo , na Venezuela como seu destino inicial. Voos para a Cidade do Panamá , Panamá começou em 5 de julho daquele ano. 
A Aruba Airlines também começou a voar entre Aruba e Curaçao e Santo Domingo em dezembro de 2015, operando com o Airbus A320.  Em maio de 2016, foi anunciado que o voo Curaçao-Santo Domingo, assim como o Panamá, seria temporariamente suspenso e que as operações seriam retomadas logo que pudessem, embora nenhuma razão fosse dada para isso.  Em julho de 2016, a companhia aérea celebrou a assinatura de sua quarta aeronave, com seu primeiro Airbus A319. A aeronave foi entregue à Aruba Airlines em dezembro de 2016. 
A Aruba Airlines anunciou em 2 de outubro de 2017, que estará reintroduzindo o serviço a Curaçao e introduzindo novos serviços a Bonaire. Os voos seriam operados com uma aeronave Dash 8-300 que foi assinada em setembro de 2017 e que o serviço para Curaçao começaria em 23 de outubro de 2017, com a data de Bonaire a ser anunciada.  Infelizmente o primeiro voo foi cancelado devido a aeronave Dash 8 não ser entregue a tempo e a companhia aérea oficialmente iniciou serviço em Curaçao em 25 de outubro de 2017, utilizando um Bombardier CRJ200 , locado pela Voyageur Airways, que anteriormente era usado para voar entre Curaçao e Sint Maarten depois do furacão Irma. 
Em uma conferência de imprensa realizada em Curaçao em 27 de outubro de 2017, Fransisco Arendsz, gerente responsável pelas companhias aéreas, declarou que a companhia planejava encomendar um Dash 8-100 adicional, juntamente com a aeronave original que deveria ser entregue como backup. Isso seria quando eles revelassem que a aeronave original não estava pronta. O plano atual está usando temporariamente o CRJ200 concedido. O segundo CRJ200 será entregue, usando o uniforme oficial da empresa. Bonaire está prevista para começar em 16 de novembro de 2017, se a Aruba Airlines for autorizada pela Autoridade de Aviação Civil da Holanda.  Os destinos adicionais previstos para novembro incluem Barquisimeto e Punto Fijo. A conferência de imprensa também refletiu sobre o futuro da companhia aérea, incluindo destinos planejados para 2018, que incluem a cidade de Nova York.Argentina e Bogotá . Voos para a Argentina e Nova York estão planejados para serem pilotados por um Airbus A330 que supostamente havia sido encomendado recentemente. Em 14 de novembro de 2017, o voo inaugural para Curaçao, o CEO afirmou que no próximo ano haveria 4 aeronaves adicionais, excluindo o já encomendado CRJ200 para o próximo ano. 
Devido à sanção feita pelo governo venezuelano no primeiro semestre de 2018, a renovação da frota será anunciada no final do ano.  Agerência da Aruba Airlines revelou que eles estão querendo voar para Sint Maarten . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário