BOEING 747 SUPER TANKER CHEGA AO CHILE PARA COMBATER UM INCÊNDIO HISTÓRICO.
O Boeing 747-400 Global Super Tanker chegou ontem (25/01) ao Chile para ajudar a combater os incêndios que atingem diversas áreas do país.
A aeronave partiu ontem a noite de Colorado Springs, no estado americano do Colorado, e fez uma escala em Houston para ser abastecida com um agente supressor de fogo que será misturado com água em seus tanques internos com capacidade para 72 mil litros.
A tripulação do Super Tanker descansou pela manhã, e ficou prestes a decolar para sua primeira missão na América Latina. O canal chileno TeleTrece trasmitiu ao vivo os preparativos.
Os incêndios no Chile já destruiram 60 casas, além de vinícolas, que são uma importante fonte de renda para o país. As regiões de O’Higgins e Maule são as mais antigidas. Nos meses anteriores a região de Valparaíso também sofreu com grandes incêndios deixando várias pessoas desabrigadas.
Ajuda inesperada
A ida do 747 SuperTanker ao Chile só foi possível após a ajuda de uma fundação privada, a Foundación Viento Sur, do casal Ben Walton e Lucy Ana, que tem conexões com o grupo Walmart. A família de Ben foi a fundadora da rede de supermercados.
A doação da Foundación Viento Sur garantiu o voo de translado para o Chile e três dias de operações. O governo chileno não confirmou ainda se vai utilizar os serviços do 747.
O Global SuperTanker é uma aeronave única, veja nossa matéria sobre as capacidades de combate ao incêndio deste 747
Nenhum comentário:
Postar um comentário